O Brasil ficou de fora de mais uma final no Torneio Pré-Olímpico de Carabina e Pistola. A competição, que acontece no Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (11), realizou as disputas individuais da pistola de ar 10m masculina e feminina neste sábado (13). Os seis representantes do país nesta prova acabaram eliminados na fase qualificatória.
A disputa individual masculina aconteceu na parte da tarde. Nela, o Brasil contou com Felipe Wu, Philipe Chateaubrian e Roberto Gomes. Com 575 pontos em seis séries, Philipe foi quem ficou mais perto da vaga na final entre os brasileiros com a 28ª posição. Wu fez 572 pontos e fechou em 42º lugar, enquanto Roberto terminou como 60º colocado somando 568 pontos. Somente os oito melhores avançaram à decisão.
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
- Lorena assina com Kansas City Current e vai jogar na NWSL
No feminino, que aconteceu pela manhã, Mariana Betoni, Marina Alves e Cibele Martins também ficaram pelo caminho e não avançaram à fase final. Marina foi a melhor colocada entre as brasileiras ao fechar em 57º lugar, anotando 561 pontos. Com 541 pontos, Cibele ficou na 76ª posição e Mariana veio logo depois com a mesma pontuação em 77º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Torneio Pré-Olímpico de Carabina e Pistola segue até o próximo dia 20 deste mês, no Rio de Janeiro. Para este domingo (14), o Brasil volta a entrar em ação com Cássio Rippel e Geovana Meyer na disputa da carabina de 10m mista. As baterias classificatórias acontecem a partir das 15h15 e as finais às 18h.