Siga o OTD

Tiro Esportivo

Duplas brasileiras não avançam à decisão do Pré-Olímpico

Na prova por equipes mista da pistola de ar, Philipe Chateaubrian/Cibele Breide e Marina Alves/Felipe Wu acabaram eliminados na fase qualificatória

Felipe Wu olha para o alvo enquanto prepara-se para atirar na Copa do Mundo de tiro esportivo
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Na prova por equipes mista da pistola de ar 10m do Pré-Olímpico de Carabina e Pistola, as duplas brasileiras Philipe Chateaubrian/Marina Alves e Cibele Breide/Felipe Wu não passaram da fase qualificatória e não conseguiram avançar à decisão do torneio. A competição acontece no Rio de Janeiro e terá duração até a próxima sexta-feira (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O melhor desempenho entre os atiradores do Brasil foi de Cibele e Felipe, que terminaram no 23º lugar geral. Após três rodadas de cada atleta, eles finalizaram com a pontuação total de 566-14x, sendo 289 acertos para Wu e 277 do lado da Breide. Mais abaixo, Philipe e Marina acabaram sua campanha na 31ª colocação, fechando na marca de 562-12x. Os líderes da classificação foram Sevval Ilayda Tarhan e Yusuf Dikec, da Turquia, com 581-20x. Eles brigarão pela medalha de ouro contra os ucranianos Oleh Omelchuk e Yuliia Isachenko.

Todos os quatro atiradores brasileiros retornarão ao Pré-Olímpico neste sábado (13), para a disputa das provas individuais da pistola de ar. Cibele Breide e Marina Alves, juntamente com Mariana Betoni, competirão na qualificatória a partir das 9h15, no horário de Brasília-DF. Entre os homens, Felipe Wu, Philipe Chateaubrian e Roberto Gomes entrarão em ação às 13h15. As finais ocorrerão no próximo domingo (14).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro Esportivo