8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros estão no top-15 na classificatória da pistola rápida

Emerson Duarte e Vladimir Silveira estão entre os 15 melhores após primeiro estágio da pistola tiro rápido do Campeonato das Américas

Emerson Duarte atira com sua pistola no Campeonato Mundial de tiro
Emerson Duarte (Arquivo: Washington Alves/COB)

Emerson Duarte e Vladimir Silveira entraram em ação na busca por medalha e da vaga olímpica no Campeonato das Américas de Carabina de Pistola. A competição realizada em Buenos Aires, na Argentina, se encerra neste domingo (7), e os dois brasileiros lutam pela classificação na pistola tiro rápido. Neste sábado (6), eles encerraram o primeiro estágio da prova no top-15 do quadro geral.

Emerson Duarte foi quem teve o melhor resultado no primeiro estágio entre os. Competindo na bateria de número 7, o brasileiro fechou na vice-liderança com 284 pontos somados. Mesmo com a segunda posição na bateria, sua pontuação o colocou em 9º lugar na classificação geral.

Vladimir Silveira não ficou muito longe de Emerson. Ele fechou com a liderança da bateria número 3. Ele somou 275 pontos no primeiro estágio da prova. Na classificação geral, Vladimir ocupa a 13ª colocação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os dois brasileiros entram em ação neste domingo para o último estágio da fase classificatória da pistola de tiro rápido. Ambos precisam melhorar suas marcas para conquistar vaga na fase final do Campeonato das Américas.  

Brasil fora da carabina mista

Neste sábado também estava programada a participação de Cassio Rippel e Geovana Meyer na disputa por equipes mistas da carabina de ar. Contudo, a dupla não participou da prova. Lembrando que Geovana já conquistou vaga olímpica na carabina 3 posições. A competição terminou com os Estados Unidos levando as medalhas de ouro e prata, enquanto o México completou o pódio com o bronze. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tiro Esportivo