8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geovana Meyer para no quali da carabina 10m em Buenos Aires

Classificada para Paris-2024 na carabina 3 posições, Geovana Meyer ficou fora da final do Campeonato das Américas na carabina de ar 10m

Geovana Meyer no Campeonato das Américas de Caribina e Pistola 2024
Geovana Meyer (Foto: Divulgação/CBTE)

Recentemente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 na carabina 3 posições, Geovana Meyer voltou a entrar em ação no Campeonato das Américas nesta sexta-feira (5). Competindo em outra prova da arma, a carabina de ar 10m, a brasileira não conseguiu avançar à final e encerrou sua campanha com o 10º lugar.

Geovana Meyer não ficou muito longe de uma classificação para a final. Em seis séries, a brasileira conseguiu somar 620,7 pontos. Somente oito atletas avançaram para a decisão e a peruana Alexia Arenas fechou com o 8º lugar, levando a última vaga com 622,1 pontos.   

Mais cedo, o Brasil contou com dois representantes na versão masculina da prova. Assim como Geovana, Cassio Rippel e Victor Barros não conseguiram se classificar para a final. Victor fechou em 15º lugar, enquanto Cassio ficou na 22ª posição.

Briga por vaga olímpica

O Campeonato das Américas de Carabina e Pistola premia o campeão de cada prova com uma vaga olímpica. Caso quem  conquiste a medalha de ouro já esteja classificado ou seu país tenha ultrapassado a cota de dois atletas com vaga, o melhor atleta sem vaga leva a classificação.

Um desses casos aconteceu com Geovana, que faturou a prata na carabina de 3 posições. Na prova desta sexta-feira, somente duas das oito atletas que avançaram para final da carabina de ar 10m não estavam elegíveis para vaga olímpica. Ambas são dos Estados Unidos, que já possui duas representantes classificadas.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A liderança da qualificatória ficou com a norte-americana Sagen Maddalena, somando 631.4 pontos. Sua compatriota, Alison Weisz, ficou na terceira posição com 624.5 pontos. Entre as duas, terminou a mexicana Alejandra Zumaya marcando 626.5 pontos. A final acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h15.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tiro Esportivo