Georgia Furquim será mais um nome do tiro esportivo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quarta-feira (7), a brasileira conquistou a vaga olímpica ao se classificar para a final do skeet feminino do Campeonato das Américas.
A competição realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, carimba o passaporte para as Olimpíadas da melhor atleta ainda sem vaga. Georgia era a única elegível entre as seis classificadas para a final. Isto porque as representantes de México, Peru e Chile já possuíam vaga, enquanto os Estados Unidos já tem outras duas atletas garantidas em Paris-2024.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Em cinco rodadas da fase qualificatória do skeet feminino, Georgia Furquim conseguiu acertar 111 dos 125 pratos e terminar com a quinta colocação. No primeiro dia de prova, ela havia terminado fora da zona de classificação após três rodadas. Na final, ela terminou com sexta posição somando 15 acertos. A peruana Daniella Borda ficou com o ouro, enquanto a norte-americana Julia Nelson e a chilena Fracisca Crovetto completaram o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prova masculina, o Brasil contou com Rodrigo Maringoni Simões, Roberth Vieira e Renato Portella. Contudo, nenhum conseguiu avançar à fase final do Campeonato das Américas. Roberth fechou com a 20ª colocação, Rodrigo ficou em 27º lugar e Renato terminou como o 36º colocado.