No primeiro dia da qualificatória da prova de skeet feminina do Campeonato das Américas, na República Dominicana, a brasileira Georgia Furquim começou bem na competição e se encontra na sétima posição. Já na disputa masculina, Renato Portella, Roberth Vieira e Rodrigo Maringoni Simões iniciaram suas campanhas fora do top-20.
Na abertura do evento, Georgia teve um ótimo desempenho e atingiu 23 acertos em 25 possíveis. Logo depois, ela repetiu o nível de atuação e finalizou com a marca de 23 na segunda rodada. Porém, na sua última parcial do dia, a brasileira piorou o seu resultado e alcançou a pontuação de 20. Ela terminou com 66 pontos e, no momento, ocupa o sétimo lugar geral. Quem está liderando a qualificatória é a chilena Francisca Crovetto, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, com o somatório de 74 acertos. Gabriela Rodríguez (71), do México, e Daniella Borda (71), do Peru, estão nas segunda e terceira colocações, respectivamente.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Na chave masculina, Rodrigo Maringoni teve o melhor desempenho entre os atiradores brasileiros. Depois da disputa de três rodadas, ele está na 23ª posição com 67 acertos acumulados. Mais abaixo, Roberth Vieira (66) e Renato Portella (63) se encontram em 26º e 34º, respectivamente. Por outro lado, o líder momentâneo da qualificatória do Campeonato das Américas é o guatemalteca Santiago Romero Juarez, com a pontuação de 74.
Todos os representantes do Brasil retornarão ao torneio já nesta quinta-feira (7), para a disputa de mais duas rodadas. A prova inicia às 9h30, no horário de Brasília-DF. Além disso, as grandes finais de skeet acontecerão no mesmo dia, a partir das 15h30.