O Brasil conquistou a medalha de prata na disputa por equipes masculinas da fossa olímpica no Campeonato das Américas de Tiro ao Prato (tiro esportivo), em Santo Domingo, na República Dominicana, nesta segunda-feira (04). O time formado por Jaison Santin, Hussein Daruich e Haddy Gomes acabou derrotado pela Guatemala por 7 a 1 na final.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
O Brasil havia ficado em segundo lugar na qualificatória da competição, realizada há dois dias, e por isso obteve a vaga na final. Na decisão, houve quatro séries em que cada atleta pôde realizar cinco disparos. A Guatemala venceu o primeiro por 12 a 10, o segundo por 15 a 9 e o quarto por 12 a 10, e o terceiro terminou empatado em 12 a 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, o time guatemalteco formado por Hebert Brol, Jean Pierre Brol e Fernando Brol foi superior à equipe brasileira e conquistou a vitória por 7 a 1. Assim, levou a medalha de ouro e deixou o Brasil com a prata. A medalha de bronze ficou com os Estados Unidos, que venceram o Peru por 6 a 2 na disputa pelo pódio.
Vale destacar que o Campeonato das Américas de Tiro ao Prato serve como classificatório olímpico do tiro esportivo para Paris-2024. No entanto, a prova por equipes masculinas da fossa olímpica não integra o programa dos Jogos da capital francesa. No domingo, Hussein Daruich ficou em sexto lugar e acabou sem vaga na disputa individual da fossa olímpica.