Início positivo! Na prova de carabina 50m três posições da etapa de Cairo da Copa do Mundo de tiro esportivo, a brasileira Geovana Meyer terminou a primeira fase na sétima colocação. Agora, a atiradora irá retornar para a nova disputa nesta quarta-feira (31), a partir das 4h, no horário de Brasília-DF.
Na rodada realizada ajoelhada, Geovana alcançou duas pontuações de 96, abrindo com o somatório de 192. Logo depois, na posição debruçada, ela repetiu o desempenho anterior e somou mais 192. Por fim, na etapa em pé, a brasileira teve uma atuação quase perfeita, acumulou mais 197 pontos e fechou com a marca de 581-600. Quem liderou a fase foi a alemã Anna Janssen, que acabou com o somatório de 592.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Na nova etapa, Geovana Meyer enfrentará outras 63 atletas em busca de uma das vagas na decisão da prova. Anteriormente, no último domingo (28), a atiradora já havia participado da Copa do Mundo em Cairo, competindo na carabina 10m. Ela parou na fase qualificatória, terminando na 89ª posição. Entre os homens, o paranaense Cassio Rippel acabou no 74º lugar e também foi eliminado.
O único brasileiro a finalizar entre os 20 melhores competidores no torneio foi Philipe Chateaubrian. Ele terminou na 19ª colocação na disputa masculina da pistola de ar 10m. Quem se sagrou campeão foi o sul-coreano Lim Ho-jin. Logo depois, o búlgaro Samuil Donkov acabou em segundo, enquanto Lauris Strautmanis, da Letônia, completou o pódio em terceiro.