Duas brasileiras competiram nesta segunda-feira (29) na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo em Cairo no Egito. Na pistola 25m, Marina Alves ficou na 42ª colocação, enquanto Brenda Rodrigues terminou em 48º lugar, com as duas atlas ficando de fora da final. Na disputa por medalhas, o ouro ficou com a alemã Doreen Vennekamp.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marina Alves e Brenda Rodrigues iniciaram a competição no Cairo no domingo (28), onde disputaram a primeira metade da qualificação da pistola de 25m, na prove de precisão. Marina conseguiu 280 pontos de 300 possíveis, enquanto Brenda somou 272. No dia seguinte, as duas voltaram a competir, agora na pistola rápida. Marina Alves repetiu os 280 pontos para assim terminar com um total de 560 pontos. Brenda Rodrigues também teve 280 nesta segunda, ficando com um somatório de 552 pontos ao final da competição.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
As duas brasileiras ficaram longe do top-8 da qualificação que avançou para a fase final da Copa do Mundo do Cairo. A vencedora da prova foi a alemã Doreen Vennekamp, atual campeã mundial da prova e eleita a atiradora do ano pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) em 2023. Vennekamp superou a grega Anna Korakaki, campeã olímpica na Rio-2016, na disputa pelo ouro, com a alemã ganhando por 39 a 37. A húngara Veronika Major ficou em terceiro lugar com 33 pontos e levou a medalha de bronze.