Nesta sexta-feira (26), três brasileiros entraram em ação na etapa do Cairo, no Egito, da Copa do Mundo de tiro esportivo. O melhor resultado veio na pistola de ar 10m, onde Philipe Chateaubrian ficou em 19º lugar, apenas três pontos atrás da zona de classificação para a final. Além dele, Leonardo Lustoza e Emanuel Munareto competiram no primeiro dia de disputa da fossa olímpica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Philipe Chateaubrian fez uma boa campanha na qualificação da pistola de ar 10m. O brasileiro conseguiu boas pontuações em todas as rodadas, sempre entre 95 e 97 pontos. No total, Philipe somou 577 pontos para terminar na 19ª colocação, ficando apenas três pontos de uma vaga na final. Na disputa pelo pódio, o vencedor foi o sul-coreano Lim Hojin, que teve 241.9 pontos contra 241.7 do búlgaro Samuil Donkov. O letão Lauris Straumanis ficou em terceiro lugar, com 220.4, completando o pódio.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Já na fossa olímpica, os representantes do Brasil não tiveram um bom dia na Copa do Mundo de tiro esportivo. Na primeira metade da qualificação, cada atleta teve 75 alvos para acertar. Emanuel Munaretto começou bem, acertando 23 e 24 pratos nas rodadas iniciais. Mas na última série de tiros do dia, Emanuel teve apenas 17 acertos, terminando com um total de 64 pontos e 81ª colocação. Leonardo Lustoza conseguiu 55 pontos e assim terminou o dia em 96º lugar. Ambos disputam a segunda parte da qualificação neste sábado (27).