Mais algumas provas da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo ocorreram neste domingo (17). Entre elas, a segunda fase da pistola 25 m para mulheres, que é de tiro rápido. Assim, Ana Luiza Lima manteve a constância da precisão e finalizou com a 23ª colocação. Foi a brasileira com o melhor desempenho do dia, sem contar com a mesma prova masculina e a carabina três posições para homens.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Ana Luiza terminou o primeiro dia, após a prova de precisão, com a 20ª colocação na classificação geral. Dessa forma, fez um segundo estágio de regularidade, mantendo-se próxima do patamar alcançado. Portanto, a brasileira até melhorou a pontuação que o dia antecedente, quando anotou 286 pontos, alcançando 290 e ficando com um somatório de 576. No entanto, desceu três posições.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além disso, o Brasil teve mais quatro representantes na prova. Primeiramente, Paula Yado, que começou o dia empatada com Ana Luiza, repetiu sua pontuação de 286 e ficou com 572, na 26ª colocação. Em seguida, Marina Alves foi 34ª, com 282 pontos no dia e total de 562. Por fim, Cibele Martins somou 553, com os 276 obtidos e terminou em 36º, uma colocação à frente de Brenda Rodrigues, que teve 271 e um total de 552.
A vitoriosa foi a húngara Veronika Major. Na final, anotou 34 pontos contra 31 da chinesa Kaiyan Shang, que ficou com a prata. O bronze também foi para a China, com Yan Chen, com 28 pontos.
Provas do masculino
Na mesma prova para o masculino, ocorreu o primeiro estágio, com Vladimir Silveira como melhor colocado entre os brasileiros. Ele fez 283 pontos e está na 22ª colocação. Perto dele está Emerson Duarte, com 281 pontos e o 25º lugar. Um pouco mais atrás, Felipe Wu está em 33º, com 276 pontos.
Ademais, teve os atiradores da prova de carabina três posições. Cássio Rippel terminou com a 33ª colocação, 580 pontos, enquanto Eduardo Gonçalves foi 43º, com 575 pontos, e Leonardo Moreira fechou com 568 pontos e o 48º posto.