Este sábado (16) teve mais algumas provas na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. Essencialmente, tiveram as classificatórias da pistola precisão de 25m, as classificatórias e finais da carabina de ar no masculino e no feminino, com participações brasileiras. Dentre os atletas que competiram em casa, Ana Luiza Lima teve o maior destaque, com a 20ª colocação na pistola.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na prova de precisão, Ana Luiza fez 286 pontos e aparece na lista inicial da final deste domingo no grupo 1 de atiradoras. Assim, a brasileira ficou empatada com mais cinco atletas na mesma pontuação, inclusive com sua compatriota Paula Yado, que marcou os mesmos 286 pontos. No entanto, Paula está no segundo grupo de atletas.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Desse modo, Ana Luiza foi a brasileira que esteve mais perto do topo da classificatória, que teve Alejandra Vázquez (MEX), na liderança com 294 pontos. Ademais, o país-sede da etapa foi representado por Brenda Rodrigues (30ª), com 281 pontos, Marina Alves (33ª), com 280 pontos e Cibele Martins (37ª), com 277 pontos. Todas retornam para a prova da pistola rápida neste domingo.
Além disso, ocorreu as classificatórias e finais da carabina de ar 10m para homens e mulheres. Os oito melhores avançavam para a final que não teve nenhum brasileiro. Portanto, no masculino, Eduardo Gonçalves foi 45º, com 618,3 pontos, Cássio Rippel ficou em 52º, com 615,7 pontos, Victor Barros terminou em 57º, com 611,4 e Renato Agonigi foi 67º, com 572,0 pontos.
Por fim, no feminino, Geovana Meyer foi a 62ª, com 618,0 pontos, Andressa Sousa terminou com a 68ª posição, com 615,9 pontos. Também participaram Brenda Pereira (77ª), com 610,9 pontos e Izabella Pires da Silva (80ª), com 597,0 pontos.