Começou nesta quinta-feira (14) a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. No primeiro dia de competição, aconteceram as disputas masculina e feminina da pistola de 10m. O medalhista olímpico Felipe Wu, foi quem teve o melhor resultado entre os brasileiros após encerrar a prova em 17º lugar.
Apesar de ter conquistado o melhor resultado entre compatriotas, Felipe Wu não conseguiu se classificar para a fase final da competição. Ele fez 576 dos 600 pontos possíveis e ficou a três da classificação. Isto porque o norte-americano Nickolaus Mowrer marcou 578, terminou em 9º lugar e levou a última vaga para a disputa por medalhas.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Além do vice-campeão olímpico em 2016, outros quatro brasileiros disputaram a classificatória masculina da pistola na etapa do Rio da Copa do Mundo de tiro esportivo. Caio Silas de Almeida fez 570 e fechou em 33º lugar. Logo depois, ficou Philipe Chateaubrian com 569 na 35ª colocação. Adalto Silveira (560) fechou como o 47º colocado, enquanto Gustavo Hatum (552) foi o 58º.
Classificatória feminina
Assim como no masculino, o Brasil não contou com representantes na disputa por medalha da pistola de 10m feminina. O melhor resultado veio com Cibele Breide marcando 561 na 27ª colocação. Em seguida, ficaram Mariana Betoni e Paula Yado nas 34ª e 35ª colocações, respectivamente. Ambas marcaram 557 pontos, mas Betoni levou a melhor nos critérios de desempate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Para completar a lista de brasileiras, Marina Alves encerrou em 41º lugar com 551, enquanto Brenda Rodrigues fechou em 44º marcando 540. A armênia Elmira Karapetyan conquistou a medalha de ouro da prova e as chinesas Wang Siyu e Qian Wei completaram o pódio.