O Brasil participou da disputa por equipes mistas da fossa olímpica no Mundial de tiro esportivo, em Baku, no Azerbaijão, nesta sexta-feira (25). Representado por Hussein Daruich e Camilla Cosmoski, o país anotou 126 pontos e ficou em 43º lugar entre 46 equipes que disputaram a competição. Portugal levou o ouro, com João Azevedo e Maria Inês Barros.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Cada um dos atletas disparou em 75 pratos, sendo três séries de 25. Hussein teve 69 acertos, com 23, 22 e 24 pontos, respecivamente, em cada uma das séries. Camilla, por sua vez, cometeu algumas falhas e marcou 57 pontos, sendo 18, 19 e 20 pontos, respectivamente. O melhor desempenho dos brasileiros foi na última série, com 44 pontos acomulados.
Dessa forma, com 126 pontos, os brasileiros ficaram distantes das primeiras posições. Os portugueses João Azevedo e Maria Inês Barros levaram o ouro com 142 pontos, vencendo os norte-americanos Derrick Mein/Rachel Tozier no desempate. Por fim, os cazaques Daniel Pochivalov e Mariya Dmitriyenko levaram o bronze, com 141 pontos.
Tanto Hussein Daruich quanto Camilla Cosmoski participaram das disputas individuais da fossa olímpica neste Mundial. Hussein, que tem apenas 15 anos de idade, teve um final de competição arrasador e terminou em 19º lugar, o melhor resultado do Brasil no evento. Camilla, por outro lado, ficou na 69ª colocação entre as mulheres.