Quatro brasileiros iniciaram suas participações nas eliminatórias das fossa olímpica no Mundial de tiro esportivo em Baku, no Azerbaijão, nesta quarta-feira (23). O melhor desempenho veio com Jaison Santin, que marcou 72 pontos em 75 possíveis e abriu a competição em 47º lugar. Hussein Daruich aparece em 51º, enquanto Emilson Menarim é o 133º. No feminino, Camilla Cosmoski é a 67ª.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Dividida em dois dias, a qualificatória da fossa olímpica é composta por cinco séries de 25 pratos cada. Os atletas realizam 75 disparos (três séries) no primeiro dia e 50 (duas séries) no segundo. Os seis primeiros colocados ao final dos resultados acumulados se garantem na decisão da prova.
Jaison Santin foi o melhor brasileio no primeiro dia de disputas, acertando 72 dos 75 pratos possíveis. Ele teve 24 acertos na primeira série, foi perfeito na segunda e fechou o dia com 23 pontos. No total, o brasileiro aparece em 47º lugar. Seis atletas tiveram um desempenho impecável nesta quarta-feira e marcaram 75 pontos. Assim, a chance de Jaison ir à final é remota.
Já Hussein Daruich, de 15 anos idade, abriu o Mundial de tiro esportivo com 71 pontos na fossa olímpica, aparecendo em 51º lugar. Ele não começou bem, com 22 pontos na primeira série, mas se recuperou e teve 49 acertos no acumulado das duas séries finais. Já Emilson Menarim não teve um bom dia e aparece em 133º lugar, com apenas 62 pontos.
Disputa feminina
Entre as mulheres, Camilla Cosmoski aparece em 67º lugar entre 75 atletas após o primeiro dia de disputas. Ela anotou 62 pontos no acumulado das três séries, com 21, 19 e 22 pontos, respectivamente. A chance de classificação para a final é praticamente nula. A líder da eliminatória é a italiana Jessica Rossi, com 75 pontos, enquanto a sexta colocada é a canadense Lindsay Boddez, com 72.