8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Cassio Rippel fica no top-30 da carabina deitada no Mundial

Cassio Rippel ficou no 23º lugar da prova da carabina deitada no Campeonato Mundial de tiro esportivo no Azerbaijão

Cassio Rippel segura sua carabina preparando-se para prova no Mundial de tiro esportivo
(Foto: Washington Alves/COB)

O paranaense Cassio Rippel conseguiu o melhor resultado do Brasil neste terça-feira (22) no Campeonato Mundial de tiro esportivo em Baku, no Azerbaijão. Na disputa da carabina na posição deitada, o brasileiro ficou na 23ª colocação, ficando a cinco pontos do pódio. Já na pistola rápida 25m, Emerson Duarte encerrou sua participação na 47ª posição, enquanto Vladimir Silveira foi o 64º colocado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cassio Rippel teve um bom desempenho na disputa da carabina deitada em Baku. O brasileiro passou bem pelas seis rodadas da competição, sempre conseguindo mais de 100 pontos. No total, Cassio conseguiu 620,5 pontos, para terminar a disputa da prova na 23ª colocação. O campeão da prova foi o tcheco Petr Nymbirsky, com 626,5. O chinês Du Linshu ficou em segundo lugar, com 625,2. Por fim, fechando o pódio, o suíço Jan Lochbiler teve 625,0 para levar a medalha de bronze.
+ Henrique Avancini anuncia aposentadoria após bicampeonato mundial
+ Juliana Vieira tem vitória histórica no Mundial de badminton
+ Brasil vence com gol de Nonato e vai à semi da Copa do Mundo de futcegos
+ Duda Arakaki torce tornozelo e vira dúvida para o Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pistola

Já na pistola rápida de 25m, os dois representantes brasileiros ficaram longe da disputa por uma vaga na final. Emerson Duarte encerrou a prova com um total de 568 pontos de 600 possíveis, o que lhe rendeu a 47ª colocação. Vladimir Silveira, por sua vez, ficou na 64ª posição, com 552 pontos.

Os oito melhores da classificação avançaram para a disputa de medalhas. O chinês Li Yuehong levou o ouro, depois que conseguiu 39 pontos na fase final. O francês Clement Bessaguet ficou em segundo lugar, com 30. O medalhista de bronze da prova foi Florian Peter, da Alemanha, com 24 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tiro Esportivo