Siga o OTD

Tiro Esportivo

Eliminações precoces na carabina 3 posições no Mundial de Tiro

Eduardo Gonçalves ficou em 75º lugar e Cássio Rippel foi o 83º melhor da competição que acontece em Baku, Azerbaijão e distribui 48 vagas olímpicas

Cassio Rippel Mundial carabina 50m
(Foto: Arquivo)

Mais uma vez os brasileiros fizeram uma participação abaixo do esperado no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, disputado em Baku, Azerbaijão. Na Carabina de 3 posições a 50m, Cássio Rippel e Eduardo Gonçalves não passaram pela primeira eliminatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cássio, um dos atiradores mais experientes da atual equipe fez 568 pontos e terminou na 83ª posição combinada. Já Eduardo Gonçalves foi um pouco melhor e com 571 pontos, mas ainda assim ficou em 75º.

Ainda neste domingo, os 60 melhores participaram da fase principal, no qual oito seguiram para a final. A nota de corte para os brasileiros terem avançado de fase foi 576 pontos, portanto ainda ao alcançe dos representantes da CBTE.

O ouro da carabina de foi para o austríaco Alexander Schmirl, seguidos do tcheco Petr Nymbursky e do indiano Akhil Sheoran. As vagas olímpicas ficaram finalmente com a Áustria, Índia, Suíça e Finlândia. Uma vaga olímpica por arma estará em disputa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

+ Guia do Tiro Esportivo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Cássio fez 191 pontos na posição de joelhos, 192 pontos deitado e finalmente 185 pontos em pé. Participando do segundo grupo preliminar, Eduardo Gonçalves começou muito bem fazendo 195 pontos de joehos e 196 pontos deitado. Mas na posição em pé ele acertou apenas 180 pontos, o que lhe deixou de fora da fase seguinte.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tiro Esportivo