Começou a etapa de Lonato, na Itália, da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, modalidade Fossa Olímpica. Ao todo, seis brasileiros estão na competição, sendo cinco no masculino e apenas Camilla Cosmoski entre as mulheres. Assim, neste sábado (15), teve a primeira parte da qualificação. O atirador Emilson Menarim foi o melhor atleta brasileiro, finalizando o dia com a 15ª colocação. Dessa maneira, Menarim acertou 72 dos 75 alvos possíveis, sempre melhorando com relação a sessão anterior (23, 24 e 25 acertos).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ademais, Jaison Santin, Emanuel Munaretto, Leonardo Lustoza e Alexandre Salomão foram os outros representantes do país nesta primeira etapa. Respectivamente, os brasileiros ficaram com as 32ª, 97ª, 121ª e 129ª colocações. Jaison acertou 71 alvos. Emanuel, que participou da etapa no Cazaquistão, anotou 68 acertos. Por sua vez, Leonardo teve dois acertos a menos e marcou 66. Por fim, Alexandre teve 65 pontos anotados. O chinês Ying Qi foi o único a acertar todos os 75 pratos e lidera a etapa. O croata Josip Glasnovic e os tchecos Pavel Vanek e Jan Palacky estão empatados em segundo com um acerto a menos. O segundo dia de qualificação com mais 50 alvos e as finais ocorrem neste domingo.
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, entre as mulheres, Camilla ficou na parte de baixo da tabela, com a 74ª colocação. A atiradora brasileira acertou 59 alvos dos 75 possíveis e terá um segundo dia difícil pela frente. A italiana Alessia Iezzi lidera com 74 acertos. É a principal esperança dos torcedores por um pódio em casa. Desse modo, sustenta a primeira colocação, seguida de perto pela portuguesa Maria Inês de Barros, com 73 acertos, e por outras cinco atletas, que acertaram 72 pratos e estão empatadas em terceiro.