8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Menarim é 15º no quali da Copa do Mundo de Fossa Olímpica

Emilson Menarim foi o melhor dos seis brasileiros que estiveram em ação na ISSF World Cup Shotgun de Lonato, na Itália, após 75 alvos

Na imagem, Emilson Menarim em posição de disparo com sua arma.
Emilson Menarim em posição de disparo com sua arma. Foto: Instagram/@cbtebrasil

Começou a etapa de Lonato, na Itália, da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, modalidade Fossa Olímpica. Ao todo, seis brasileiros estão na competição, sendo cinco no masculino e apenas Camilla Cosmoski entre as mulheres. Assim, neste sábado (15), teve a primeira parte da qualificação. O atirador Emilson Menarim foi o melhor atleta brasileiro, finalizando o dia com a 15ª colocação. Dessa maneira, Menarim acertou 72 dos 75 alvos possíveis, sempre melhorando com relação a sessão anterior (23, 24 e 25 acertos).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ademais, Jaison Santin, Emanuel Munaretto, Leonardo Lustoza e Alexandre Salomão foram os outros representantes do país nesta primeira etapa. Respectivamente, os brasileiros ficaram com as 32ª, 97ª, 121ª e 129ª colocações. Jaison acertou 71 alvos. Emanuel, que participou da etapa no Cazaquistão, anotou 68 acertos. Por sua vez, Leonardo teve dois acertos a menos e marcou 66. Por fim, Alexandre teve 65 pontos anotados. O chinês Ying Qi foi o único a acertar todos os 75 pratos e lidera a etapa. O croata Josip Glasnovic e os tchecos Pavel Vanek e Jan Palacky estão empatados em segundo com um acerto a menos. O segundo dia de qualificação com mais 50 alvos e as finais ocorrem neste domingo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, entre as mulheres, Camilla ficou na parte de baixo da tabela, com a 74ª colocação. A atiradora brasileira acertou 59 alvos dos 75 possíveis e terá um segundo dia difícil pela frente. A italiana Alessia Iezzi lidera com 74 acertos. É a principal esperança dos torcedores por um pódio em casa. Desse modo, sustenta a primeira colocação, seguida de perto pela portuguesa Maria Inês de Barros, com 73 acertos, e por outras cinco atletas, que acertaram 72 pratos e estão empatadas em terceiro.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro Esportivo