Emanuel Munaretto ficou bem perto de uma vaga na final da etapa de Almaty, no Cazaquistão, da Copa do Mundo de tiro esportivo. Neste sábado (27), o Munaretto teve uma boa performance na disputa da fossa olímpica, mas o alto nível da competição acabou o colocando em 29º lugar.
Depois de um bom início no primeiro com 71/75 pontos, Munaretto entrou na disputa deste sábado em 12º lugar na classificação geral. No segundo dia de prova, ele conseguiu fazer 95/100 pontos. Dessa forma, o brasileiro acertou 116 de 125 pontos possíveis.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo, a performance terminou não sendo suficiente para colocá-lo na reta final da competição. A etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo no Cazaquistão foi bastante equilibrada na fossa olímpica. O primeiro colocado da classificatória assinalou 123/125, enquanto do segundo ao nono lugares a diferença ficou em apenas três pontos. O título acabou com o italiano Massimo Fabbrizi que venceu o australiano James Willett por 46 a 43 na decisão. O kuwaitiano Khaled Almudhaf completou o pódio.
“Foi uma competição de nível altíssimo. Até a minha quarta série estava em oitavo e dependia de uma quinta série perfeita para chegar à final, mas a última série não foi muito boa”, avaliou Emanuel Munaretto.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE)