O brasileiro Emanuel Munaretto iniciou bem sua participação na etapa de Almaty da Copa do Mundo de tiro esportivo, no Cazaquistão, nesta sexta-feira (26). Ele anotou 71 dos 75 pontos possíveis no primeiro dia da qualificatória da fossa olímpica e aparece em 12º lugar na classificação geral, estando na briga por um lugar nas finais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A qualificação da fossa olímpica na Copa do Mundo de Almaty possui 69 atletas. Cada um deles realiza cinco séries de 25 pratos cada, totalizando 125 disparos. Três destas séries já ocorreram neste primeiro dia, sendo que as duas restantes serão disputadas neste sábado (27), a partir da 00h, no horário de Brasília.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Munaretto acertou 23 pratos na primeira série e cravou 24 nas duas seguintes, ficando assim com um total de 71 pontos, mesma pontuação de outros nove atletas. O kuwaitiano Kahled Almudhaf lidera com 73 pontos. Outros quatro atletas também tiveram apenas dois erros no primeiro dia da classificatória, enquanto quatro aparecem com 72 pontos.
Após a qualificatória, apenas os seis primeiros colocados avançam à próxima fase e seguem na disputa pelas medalhas da competição. Atualmente, Emanuel Munaretto está apenas um ponto atrás do sexto colocado, o britânico Matthew John Coward-Holley. A final ocorrerá também neste sábado, às 05h30, no horário de Brasília.
Emanuel Munaretto é gaúcho e tem 42 anos de idade. Ele vem sendo presença constante nas competições de tiro esportivo da temporada. Neste ano, participou de outras duas etapas de Copa do Mundo, sempre na fossa olímpica. Em Rabat, foi muito bem, mas terminou em nono lugar e ficou a um ponto da final. Em Doha, terminou em 40º, a dois pontos da final.