Os brasileiro Felipe Wu e Philipe Chateaubrian participaram da qualificatória da pistola de ar 10m na etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo, nesta quarta-feira (10), no Azerbaijão. Wu ficou em 77º lugar, enquanto Chateaubrian terminou em 92º. Assim, ambos não avançaram e foram eliminados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Vice-campeão olímpico na Rio-2016, Felipe Wu marcou um total de 570 pontos no acumulado das seis séries da qualificatória. Ele anotou três séries de 96 pontos e três de 94. O paulista ficou em 77º lugar, a 12 pontos de avançar para a final – somente os oito primeiros se classificaram. Já Philipe Chateuabrian marcou 566 pontos, tendo três séries de 96 pontos, duas de 93 e outra de 92.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Vale lembrar que o Brasil já tem uma vaga olímpica assegura na prova da pistola de ar 10m para os Jogos de Paris-2024. Ela foi obtida justamente por Philipe Chateaubrian, no Campeonato das Américas de tiro esportivo no ano passado. A cota, no entanto, pertence ao país, não ao atleta. Ou seja, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) é quem definirá o representante a partir de seus critérios.
Além dos dois que entraram em ação nesta quarta, o Brasil conta com mais dois representantes neses etapa da Copa do Mundo. Cassio Rippel disputa a carabina 50m três posições, enquanto Emerson Duarte disputa a pistola tiro rápido 25m. Além disso, o próprio Wu disputará a prova da pistola de tiro rápido.