Leonardo Lustoza foi o melhor brasileiro na disputa da fossa olímpica da Copa do Mundo de tiro esportivo no Cairo, Egito. Ele ficou em 88º lugar na qualificatória, encerrada nesta quinta-feira (04), com um total de 103 pontos acumulados. Emanuel Munaretto foi o 98º, enquanto Artur Fortunato terminou em 102º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Campeão mundial júnior em 2019, Leonardo Lustoza teve altos e baixos na competição. Ele iniciou no top-70 da competição, após acumular 44 pontos no primeiro dia de disputas, mas despencou no dia seguinte ao ter apenas 36 acertos e foi para o 99º posto. Nesta quinta-feira, o brasileiro voltou a ir bem e acertou 23 dos 25 pratos da última série qualificatória, terminando em 88º lugar, com 103 pontos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Enquanto isso, Emanuel Munaretto terminou em 98º lugar. Ele manteve uma constância ao longo dos três dias de disputas e anotou 19 pontos neste último dia, acumulando um total de 101 acertos. Artur Fortunato, por sua vez, acertou 21 pratos nesta quinta-feira e fechou a disputa na 102ª colocação, com 99 pontos.
Dessa forma, nenhum dos brasileiros avançou para as fases finais da fossa olímpica na etapa do Cairo da Copa do Mundo de tiro esportivo. Isto, pois apenas os oito primeiros colocados se garantiram na luta pelas medalhas. O último classificado foi o tcheco Jiri Liptak, com 119 pontos. Ao todo, 119 atletas participaram dessa disputa.