Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil faz dobradinha na pistola mista da Copa Sul-Americana

Philipe Chateuabrian e Cibele Breide levaram ouro e Felipe Wu e Paula Yado ficaram com a prata na pistola mista em Lima

Philipe Chateaubrian e Cibele Breide enquanto levaram o Brasil ao topo do pódio na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
Pódio da disputa mista (Foto: Divulgação/CBTE)

O Brasil fez dobradinha de ouro e prata na disputa da pistola de ar mista na Copa Sul-Americana de tiro esportivo, em Lima, no Peru, nesta terça-feira (12). Cibele Breide e Philipe Chateaubrian conquistaram a medalha de ouro, enquanto Paula Yado Sayuri e Felipe Wu levaram a prata. Assim, o país encerrou a competição com um total de oito pódios obtidos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cibele Breide brilhou ao lado de Philipe Chateaubrian, atleta responsável pela primeira vaga olímpica individual do Brasil para Paris 2024, e conquistou sua terceira medalha na competição. Ela já havia sido ouro na pistola de ar 10m e prata na pistola 25. Desta vez, voltou a levar o ouro na disputa mista da pistola de ar 10m. Chateaubrian faturou sua primeira medalha.
+ Osasco força jogo 3 contra o Pinheiros nos playoffs da Superliga
+ Brasil vence a Alemanha em último jogo antes da Copa do Mundo Feminina
+ Medina passa pelo corte e se garante na reta final da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Paula Yado e Felipe Wu foram ao pódio pela segunda vez na competição. O medalhista olímpico na Rio-2016 faturou uma prata na pistola de ar 10m, enquanto ela levou o bronze na pistola 25m. Como dupla, faturaram a prata na disputa mista. O bronze nesta disputa ficou com os peruanos Marko Carillo e Annia Becerra.

Além das medalhas citadas, o Brasil levou outros dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo com Geovana Meyer. A jovem atleta brilhou e venceu as duas provas da carabina (três posições 50m e carabina de ar 10m). Dessa forma, o país fechou sua participação com quatro ouros, três pratas e um bronze, totalizando oito medalhas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro Esportivo