8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geovana Meyer conquista dois ouros na Copa Sul-Americana

Geovana Meyer brilhou no fim de semana e levou dois ouros nas provas da carabina na Copa Sul-Americana em Lima

Geovana Meyer enquanto sorri no pódio da Copa Sul-Americana de tiro esportivo e Cibele Breide e Paula Yado
Geovana com as medalhas da carabina três posições 50m (Foto: Reprodução/Instagram)

A brasileira Geovana Meyer conquistou duas medalhas de ouro na Copa Sul-Americana de tiro esportivo, em Lima, no Peru, neste final de semana. Ela triunfou na carabina três posições 50m e na carabina de ar 10m, repetindo os pódios que fez nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022, em outubro passado. Além disso, Brasil levou um ouro e uma prata com Cibele Breide, assim com um bronze com Paula Yado e outra prata com Felipe Wu.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro ouro de Geovana Meyer veio no sábado (08), na carabina três posições 50m. Na final, ela superou a chilena Gabriela Lobos por 16 a 8. A peruana Sara Vizcarra levou o bronze. Já no domingo, a brasileira competiu na carabina de ar 10m e superou a concorrência das argentinas Fernanda Russo, medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, e Lola Sánchez, para levar mais o segundo título.
+ Rafael Matos e David Vega caem na estreia do Masters de Monte Carlos
+ Vôlei de praia: André e George são campeões do Challenge de Itapema
+ Calderano sofre, mas vence estreia do WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Natural de Joinville (SC), Geovana Meyer tem 21 anos de idade e foi eleita a melhor atleta de tiro esportivo de 2022 pelo Prêmio Brasil Olímpico, do COB. No ano passado, ela levou três medalhas nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022, incluindo um ouro na carabina três posições 50m e um bronze na carabina de ar 10m. Na atual temporada, a catarinense foi campeã do Intershoot de Haia.

Duas dobradinhas na pistola

O Brasil ainda fez dobradinha na pistola de 25m feminina no domingo, com Cibele Breide e Paula Yado Saiury, que foram prata e bronze, respectivamente. Enquanto isso, a peruana Liz Carrión levou o ouro. Assim como Geovana, Cibele também conquistou duas medalhas individuais em Assunção-2022, no ano passado, incluindo a prata na pistola 25m.

Nesta segunda-feira (10), o Brasil levou mais duas medalhas. Cibele Breide voltou ao pódio, mas dessa vez no lugar mais na pistola Ar 10m. Enquanto isso, na mesma prova, Felipe Wu conquistou a medalha de prata.

A Copa Sul-Americana de tiro esportivo segue em disputa até esta terça-feira (11). A competição reúne atletas de 14 países, sendo sete da América do Sul, seis da América Central e um da Ásia. Dessa forma, o Brasil conta com oito atletas na disputa, que incluem Philipe Chateaubrian, que garantiu vaga em Paris 2024, e Felipe Wu, medalhista olímpico na Rio-2016.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro Esportivo