8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Cassio Rippel fica em 19º na carabina 3 posições em Bhopal

Em competição esvaziada, Cassio Rippel e Eduardo Gonçalves não chegam às finais da etapa de Bhopal da Copa do Mundo

Brasileiros Cassio Ripel Eduardo Gonçalves Copa do Mundo tiro esportivo Baku Bhopal
(Foto: Divulgação)

Dois brasileiros participaram da qualificatória da carabina 50m três posições na etapa de Bhopal da Copa do Mundo de tiro esportivo, neste sábado (25), na Índia. No entanto, os dois ficaram distantes de avançar à final. Cassio Rippel terminou em 19º lugar, enquanto Eduardo Gonçalves foi o 27º colocado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um total de 29 atletas disputaram a carabina 50m três posições nesta Copa do Mundo de tiro esportivo. Cada um deles realizou 60 disparos, sendo 20 deitado, 20 em pé e 20 ajoelhado. Cassio Rippel foi melhor na posição deitada, marcando 199 dos seus 578 pontos totais. Ele ainda anotou 192 pontos ajoelhado e 187, em pé.
+ Caio Bonfim leva a prata nos 35km em prova de marcha atlética na Eslováquia
+ Sania Lima e Juliana Vieira vão às quartas do Aberto da Polônia de badminton
+ Philipe Chateaubrian fica longe da final na pistola de ar em Bhopal
+ Alexandre Camargo vai bem, mas cai na chave principal da Copa do Mundo de espada em BA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isto, Eduardo Gonçalves não teve um grande desempenho e cometeu erros significativos em todas as suas séries. O militar de 32 anos anotou 566 pontos totais para ficar na antepenúltima colocação, sendo 193 na posição deitada, 187 ajoelhado e 186 em pé.

Como apenas os seis primeiros colocados avançaram à fase final da prova, os brasileiros se despediram da competição. O último classificado foi o chinês Jiaming Tian, com 586 pontos – oito a mais do que Rippel. Na final, o ouro ficou com outro chinês: Du Linshu, que superou o húngaro Peni Istvan.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro Esportivo