8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Munaretto fica em 40º lugar na fossa olímpica em Doha

Emanuel Munaretto cai no segundo dia e termina em 40º lugar na fossa olímpica da Copa do Mundo de Doha

Emanuel Munaretto na Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha
(Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de um grande primeiro dia, o brasileiro Emanuel Munaretto não repetiu o desempenho neste sábado (11) e terminou em 40º lugar na disputa da fossa olímpica na etapa de Doha da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ele acertou 45 dos 50 pratos e somou 119 pontos, ficando distante da final. Artur Fortunato ficou em 54º lugar, com 117 pontos, enquanto Leonardo Lustoza foi o 94º, com 111.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Emanuel Munaretto havia tido um primeiro dia de qualificatória quase perfeito. Ele teve 100% de aproveitamento nas duas séries iniciais e errou apenas um tiro na terceira. Com 74 pontos, o gaúcho de Erechim dormiu na 14ª colocação, no bolo pela briga por um lugar na final. Apenas os oito melhores colocados avançam, mas 13 atletas estavam empatados com a mesma pontuação.
+ Brasil leva mais dois ouros no Grand Prix de Marrakesh
+ Israel e Bruna conquistam o ouro no Aberto da Costa Brava de tênis de mesa paralímpico
+ Com pneu, Thiago Wild vira sobre Bagnis e vai à semi em Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Neste segundo dia, mais duas séries com 25 pratos cada foram realizadas. Munaretto marcou 23 na primeira e 22 na segunda, tendo um total de 45 acertos e cinco erros. Dessa forma, ele acumulou 119 pontos e perdeu muitas posições na classificação geral, indo para o 40º lugar. O último classificado à final foi o turco Tuzun Oguzhan, que marcou 121 pontos.

Currículo

Emanuel Munaretto tem 41 anos de idade, mas pouco competiu internacionalmente no tiro esportivo. Doha foi sua segunda participação em uma etapa de Copa do Mundo nesta ano. Na primeira, em Rabat, no Marrocos, há dois meses, ficou em nono lugar, a apenas um acerto da final.

Além dele, outros dois brasileiros entraram em ação na Copa do Mundo de Doha. Artur Fortunato foi bem no segundo dia, anotando 47 pontos, e ganhou 12 posições em relação ao dia anterior, terminando em 54º lugar, com 117 pontos. Enquanto isto, Leonardo Lustoza manteve a média da véspera, somou 44 pontos fechou sua participação em 94º lugar, com 111 pontos.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro Esportivo