8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geovana Meyer fica em 50º lugar na Copa do Mundo do Cairo

Competindo na carabina três posições 50m, Geovana Meyer fica em 50º lugar na Copa do Mundo do Cairo e não avança

Geovana Meyer compete na carabina na Copa do Mundo de tiro esportivo Cairo
(Foto: Miriam Jeske/COB)

A brasileira Geovana Meyer disputou a qualificatória da carabina três posições 50m na etapa de Cairo da Copa do Mundo de tiro esportivo nesta quinta-feira (23). Ela marcou 578 pontos e ficou em 50º lugar, não avançando à final. Entre os homens, Eduardo Gonçalves e Cassio Rippel competiram na véspera e também não se classificaram.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, 68 atletas participaram da prova feminina da carabina três posições 50m no Egito. Cada uma delas realizou duas séries de dez disparos em cada posição da disputa (ajoelhado, deitado e em pé), totalizando, assim, 60 tiros. Geovana Meyer anotou 578 pontos, tendo destaque nas posições ajoelhada e deitada, em que marcou 194 pontos. Ela, aliás, foi perfeita na segunda série deitada, fazendo cem pontos. Em pé, a catarinense anotou 190.

+ Brasil vai bem, mas perde para os EUA na última rodada da SheBelieves Cup
+ Luca cai em simples e nas duplas do Feeder de Dusseldorf de tênis de mesa
+ Keno Marley arrasa turco e vai às quartas no Torneio de Strandja de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Geovana Meyer terminou em 50º lugar, longe de se classificar para as fases finais. Apenas as oito primeiras colocadas seguiram na disputa, sendo que a última classificada foi a austríaca Sheileen Waibel, que marcou 587 pontos. A líder do quali foi a norueguesa Jenny Stene, com 592 pontos.

No masculino

Entre outros brasileiros em ação na Copa do Mundo do Cairo, Eduardo Gonçalves e Cassio Rippel também não avançaram à final da carabina 50m de três posições. Eles competiram na véspera e ficaram em 54º e em 55º lugar, respectivamente. Eduardo marcou 571 pontos (191 ajoelhado, 198 deitado e 182 em pé), enquanto Cassio anotou 569 (187 ajoelhado, 196 deitado e 186 em pé). O último classificado à final marcou 586 pontos. A medalha de ouro ficou com o indiano Aishwary Singh Tomar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro Esportivo