O Brasil subiu no topo do pódio no tiro esportivo no último final de semana. Geovana Meyer foi a campeã da Intershoot Cup, realizada em Haia na Holanda. A medalha dourada veio na disputa da carabina de ar 10m neste domingo (6).
+ Marcus D’Almeida fatura ouro no recurvo do The Vegas Shoot
Geovana Meyer se classificou para a fase final da disputa da carabina de ar 10m com a sexta colocação e um total de 620,2 pontos. Na fase semifinal, a brasileira foi a melhor e terminou em primeiro lugar, com 262,1 pontos. Assim, Geovana foi para a disputa do ouro com a portuguesa Sara Antunes. Ela conseguiu 17,0 pontos, contra apenas 13,0 da luistana e confirmou o título da Intershoot Cup. A medalha de bronze ficou com a belga Anke Jaeger.
Felipe Wu compete na pistola
Quem também competiu na Intershoot Cup de tiro foi o medalhista olímpico Felipe Wu. O atleta disputou a prova onde foi vice-campeão na Rio-2016, a pistola de ar 10m. Na fase de qualificação, o brasileiro terminou em sexto lugar, com um total de 567 pontos. Já no ranqueamento final, Felipe conseguiu 197,6 pontos para terminar o dia na quinta posição. O campeão da pistola de ar 10m masculina foi o canadense Michele Esercitato, enquanto o português Tiago Carapinha levou a prata. James Miller, do País de Gales, ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze.
Os brasileiros também competiram na primeira etapa da Intershoot Cup disputada na quinta-feira (2). Na ocasião, foi Felipe Wu quem ficou com a medalha de ouro, superando Esercitato na final, enquanto Geovana Meyer ficou em quarto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK