O Brasil conseguiu um bom resultado na etapa de Rabat, no Marrocos, na Copa do Mundo de tiro esportivo. Na fossa olímpica masculina, Emanuel Munaretto terminou a qaulificação em nono lugar, ficando a apenas um tiro da fase final do torneio. Destaque também para o campeão mundial júnior Leonardo Lustoza que terminou a disputa no top-20.
+ Hugo Calderano é campeão do WTT Contender de Doha
Após as quatro primeiras rodadas da qualificação, Leonardo e Emanuel estavam em 10º e 14º lugar respectivamente, a menos de dois pontos da zona de classificação para a fase final. Emanuel acertou todos os 25 alvos da quinta rodada neste sábado (21), subindo para a nona posição, com 118 pontos no total. Mas o brasileiro ficou de fora da final, apenas um ponto atrás do guatemalteco Jean Pierre Brol que pegou a última vaga na fase seguinte da competição. Enquanto Emanuel fez uma rodada perfeita, Leonardo Lustoza errou três tiros, somando apenas mais 22 pontos. No total, o jovem atleta ficou 116 pontos, terminando na 19ª posição.
O campeão da prova foi o britânico Matthew Coward-Holley, depois que ele conseguiu 32 pontos na partida final, contra 31 do tcheco David Kostelecky. O português João Azevedo ficou com a medalha de bronze, com 18 pontos na disputa das medalhas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, o Brasil também teve outros dois representantes participando da fossa olímpica na Copa do Mundo em Rabat. Arthur Fortunato ficou em 59º lugar com 109 pontos, enquanto Haddy Gomes foi o 72º colocado, com 100 acertos.