O Brasil conquistou na quinta-feira mais duas medalhas de bronze e chegou a seis pódios no Campeonato das Américas de tiro esportivo, que está sendo disputado em Lima, no Peru. Os dois terceiros lugares foram obtidos por Emerson Duarte e Paula Sayuri Yado na pistola de 25 m mista por equipes e com Ana Luiza Ferrão, Cibele Breide e novamente Paula Sayuri Yado na pistola de 25 m feminina por equipes.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com as duas medalhas, o Brasil chega a quatro bronzes. Além dos dois desta quinta, Ana Luiza Ferrão ficou em terceiro na pistola de 25 m feminino e Adalto da Silveira, Felipe Wu e Philipe Chateaubrian conquistaram o mesmo resultado na disputa masculina por equipes da pistola de ar. O melhor resultado até agora foi a medalha de ouro de Philipe Chateaubrian na pistola de ar masculina, resultado que classificou o atirador para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Camila Cosmoski e Jaison Santin completam as conquistas brasileiras no Campeonato das Américas de tiro esportivo com a prata na fossa olímpica mista por equipes.
COPA SUL-AMERICANA
Além do Campeonato das Américas, acontece simultaneamente em Lima, no Peru, a Copa Sul-Americana de tiro esportivo. Nesta competição, o Brasil já soma 14 medalhas, cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
Geovanna Meyer levou o ouro individual na carabina de ar 10 m feminino. Todas as outras conquistas foram por equipes com Adalto da Silveira, Felipe Wu e Philipe Chateaubrian na pistola de ar 10 m masculina, Ana Luiza Ferrão, Cibele Breide e Paula Sayuri Yado na pistola de 25 m feminina, Paula Sayuri Yado e Emerson Duarte na pistola de 25 m mista e Priscila Macêdo e Hussein Daruich na fossa olímpica mista.
Campeão do Campeonato das Américas na pistola de ar 10 m, Philipe Chateaubrian foi prata na Copa Sul-Americana. Na versão feminina da prova, Cibele Breide também ficou em segundo lugar. Leonardo Moreira, Marcelo Duarte e Rodrigo de Almeida foram vice-campeões por equipes na carabina de 10 m masculino, mesmo resultado de Camila Cosmoski e Jaison Santin na fossa olímpica mista.
Para completar as conquistas na Copa Sul-Americana, Georgia Furquim faturou bronze no skeet feminino e Ana Luiza Ferrão na pistola de 25 m feminina. Por equipes, ficaram em terceiro lugar Cibele Breide, Paula Sayuri Yado e Marina Alves na pistola de ar 10 m feminino, Geovana Meyer e Leonardo Vagner na carabina de ar 10 m mista e Georgia Furquim e Roberth Vieira no skeet misto.