No terceiro dia de competição do Campeonato das Américas de tiro esportivo, os quatro brasileiros pararam na primeira fase na disputa por medalhas. Nesta terça-feira (8), na carabina masculina, Leonardo Moreira, Marcelo Duarte e Rodrigo de Almeida não conseguiram chegar as finais. A mesma coisa aconteceu com a mulheres. Andressa Tamires, Brenda Pereira e Geovana Meyer foram eliminadas nas qualificatórias.
+Brasileiros estreiam no Mundial de Tiro Esportivo Paralímpico
Rodrigo de Almeida obteve o melhor resultado na final da carabina masculina do Campeonato das Américas. Ele terminou na 24º colocação geral somando 610,8 em todas as sua séries. Leonardo Moreira e Marcelo Duarte não ficaram muito longe, nos 26º e 29º lugares, respectivamente. Leonardo somou 609,7 e Marcelo 608,0.
Na versão feminina da carabina, Geovana Meyer foi a melhor brasileira colocada no Campeonato das Américas. Geovana terminou com 615,8 na 14º posição. Brenda Pereira e Andressa Tamires obtiveram pontuações bem parecidas. Brenda ficou em 32º lugar com 604,9 e, logo atrás, Andressa fez 604,7 e acabou na 33º posição.
Nesta terça-feira também ocorreu as disputas por equipes do rifle do Campeonato das Américas. Os mesmos brasileiros nas disputas individuais da carabina formaram os times masculino e feminino. Brenda, Andressa e Geovana fizeram juntas 1825.4, terminando na oitava posição. O resultado não foi suficiente para avançar à fase final. Entre os homens, Leonardo, Rodrigo e Marcelo ficaram em sexto lugar somando 1828.5 e deram adeus a competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK