8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte sobe 16 posições e termina em 42º no Mundial

Emerson Duarte subiu do 58º para o 42º lugar na pistola de tiro rápido, mas ficou longe da briga por um lugar na final da competição

emerson duarte tiro esportivo missão europa
(Saulo Cruz/COB)

Depois de ficar em 58º no primeiro dia de competição, Emerson Duarte teve um desempenho muito melhor neste domingo, mas, mesmo assim, terminou longe da briga por uma vaga nas final da pistola de tiro rápido. O brasileiro melhorou 16 posições e terminou em 42º, mas apenas os oito primeiros avançaram.

+Em 43º, Cassio Rippel é eliminado na carabina três posições
+Cassio Rippel fica em 18º na carabina 50m deitado do Mundial
+Roberto Gomes fica em 76º lugar no Mundial de tiro esportivo
+Geovana Meyer leva ouro e Brasil fecha tiro esportivo com 11 pódios

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro dia de disputas da pistola de tiro rápido no Mundial de tiro esportivo, que está sendo disputado no Cairo, o brasileiro Emerson Duarte ficou apenas na 58ª participação entre 76 participantes. O atirador somou 279 pontos com cinco acertos na mosca após três rodadas de tiros. A competição segue neste domingo com mais três rodadas para definir os classificados para a final.

O melhor desempenho no sáado foi do francês Clement Bessaguet, que somou 295 pontos, mesmo número de Lee Gunhyeok, da Coreia do Sul, mas o atirador europeu ficou na primeira colocação por ter acertado 12 vezes na mosca contra dez do asiático.

Emerson Duarte, por sua vez, fez 95 de 100 pontos possíveis nas duas primeiras tentativas. O rendimento, no entanto, caiu na terceira, quando ele conseguiu somar apenas 89.

Neste domingo, Emerson Duarte teve mais três tentativas para melhorar sua posição. Na primeira, marcou 98 pontos e, na segunda, se superou, tendo 100% de aproveitamento e fazendo 100 pontos. Para completar, somou 93, totalizando 291 no dia, 12 a mais do que na véspera. No total, somou 570 pontos e terminou em 42º lugar.

O francês Clement Bessaguet manteve a liderança e se classificou em primeiro lugar com 589 pontos, três a mais que o sul-coreano Lee Gunhyeok, que fez 586.

No ranking match 1, no entanto, Clement Bessaguet foi superado pelo sul-coreano Lee Jaekyoon, mas os dois avançaram para a final. Já no segundo ranking match, Lee Gunhyeok, também da Coreia do Sul, avançou para a decisão junto com o indiano Ghulam Bashir.

Na final, a medalha de ouro ficou com Lee Gunhyeok, a prata para Clement Bessaguet e o bronze par Ghulam Bashir.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo