Nesta semana começou a disputa do Campeonato Mundial de Carabina e Pistola, em Cairo, no Egito. A primeira participação do Brasil aconteceu neste sábado (15), com Roberto Gomes competindo na pistola de ar 10m. O brasileiro terminou em 76º lugar na prova e não avançou para a fase final.
Roberto Gomes conseguiu um total de 569 pontos na qualificação da pistola de ar 10m. O brasileiro acertou entre 92 e 98 pontos em cada rodada para finalizar a disputa na 76ª posição. O líder da primeira fase foi o chinês Zhang Yifan, com 589 pontos. Já o corte para a final foram os 582 pontos do sul-coreano Lee Wonho que foi o oitavo na fase inicial.
+ Geovana Meyer leva ouro no tiro esportivo dos Jogos Sul-Americanos
Na fase final, a China garantiu as duas primeiras posições, com 254.2 pontos para Zhang e 252.5 para Liu Jinyao, enquanto o ucraniano Pavlo Korostylov garantiu o bronze com 251.0 pontos. Na disputa do ouro entre os chineses, Liu venceu por 17 a 15 para ficar com a medalha dourada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Roberto, o Brasil tem outros dois representantes no Mundial. Caio de Almeida compete na pistola de ar 10m na categoria júnior na próxima sexta-feira (21), enquanto Cássio Rippel compete em provas de carabina no dia 26 de outubro.