A brasileira Geovana Meyer conquistou a segunda medalha dela no tiro esportivo dos Jogos Sul-Americanos de Assunção nesta sexta-feira (14), último dia de competições da modalidade na capital paraguaia. E desta vez foi uma de ouro, na carabina de três posições. As duas anteriores haviam sido de bronze, ambos na carabina de ar 10 m, uma no individual e outra nas mistas ao lado de Leonardo Moreira. O Time Brasil conquistou outro bronze nesta sexta, com Georgia Furquim e Roberth Vieira no skeet misto, fechando a competição com 11 pódios.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Geovana Meyer dominou toda a prova de carabina de três posições. Ficou em primeiro lugar na fase preliminar com 586 pontos, depois venceu o ranking match com 299 e, na final, derrotou a venezuelana Diliana Mendez por 59 a 54. A peruana Lucia Fernanda Torres faturou o bronze. O ouro de Geovana Meyer foi o segundo do Time Brasil no tiro esportivo dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. O primeiro foi de Emerson Duarte, na pistola tiro rápido 25m. A delegação tem, ainda, cinco pratas e quatro bronzes.
Última medalha
O último bronze saiu com Georgia Furquim e Roberth Vieira precisando superar apenas a Bolívia no skeet misto. Eram somente quatro duplas competindo e os bolivianos Madeleine Zambrana e Marcelo Urioste foram eliminados na primeira rodada, garantindo o pódio para os brasileiros. Georgia Furquim e Roberth Vieira caíram logo a seguir, sobrando peruanos, que lideravam o quadro de medalhas do tiro esportivo com cinco ouros, e chilenos.