Os brasileiros Jaison Santin e Camilla Cosmoski ficaram em 40º lugar na disputa por equipes mistas da fossa olímpica no Mundial de tiro esportivo, em Osijek, na Croácia, nesta quinta-feira (29). A dupla anotou 133 pontos, tendo como destaque a segunda série de disparos, em que acertou 46 dos 50 pratos possíveis.
+ Assunção 2022 recebe primeiros atletas brasileiros
Jaison e Camilla não tiveram um bom início de competição e tiveram apenas 42 acertos de 50 possíveis na primeira série de disparos. Ele acertou 19 pratos, enquanto ela marcou 23. Eles se recuperaram na rodada seguinte e anotaram 46 pontos, sendo que Jaison foi perfeito e marcou 25, enquanto Camilla teve 21 acertos. Na última rodada, eles anotaram 45 e fecharam com 133.
Ao todo, 56 equipes participaram da fossa olímpica mista no Mundial de tiro ao prato. Apenas as seis primeiras colocadas da qualificatória se classificaram para a disputa das medalhas. A liderança ficou dividida entre Itália, China e Grã-Bretanha, com 144 pontos. O último classificado foi a Eslovênia, com 142.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tanto Jaison Santin quanto Camilla Cosmoski já haviam participado das disputas individuais da fossa olímpica neste Mundial. Ele terminou em 74º lugar geral, enquanto ela ficou em 60º. Além deles, o Brasil também foi representado por Leonardo Lustoza, que ficou em 37º lugar, e por Teófilo Ribeiro Neto, 126º colocado geral.