8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Hussein Daruich fica em em 25º na fossa olímpica do Mundial Jr.

Hussein Daruich oscila no segundo dia e termina em 25º lugar na fossa olímpica do Mundial Júnior

Hussein Daruich Mundial Júnior de tiro ao prato
(Foto: Instagram/husseinkluber)

Depois de um bom primeiro dia, o brasileiro Hussein Daruich voltou a competir nesta quinta-feira (22), no segundo dia das qualificatórias da fossa olímpica no Mundial Júnior de tiro ao prato, em Osijek, na Croácia. Ele teve 22 e 20 acertos, respectivamente, nas duas séries de disputa, acumulou 109 pontos e ficou na 25ª colocação geral, não avançando para a final. Haddy Gomes foi o 55º, enquanto Julio Bortolon terminou em 62º.

+ Bia Haddad vai às quartas do WTA de Tóquio

Hussein Daruich havia anotado 67 acertos no primeiro dia do Mundial. Ele aparecia na 17ª colocação, no bolo por uma vaga na final. Nesta quinta-feira, o paranaense teve uma pequena oscilação e acabou perdendo posições. Hussein anotou 22 acertos na primeira série e fez 20 na segundo. No total, teve 109 pontos, quatro a menos do que o último classificado para a final.

O líder da qualificatória foi o francês Thomas Agez, que teve um desempenho praticamente impecável e acertou 121 pratos em 125 disparos. O oitavo colocado – e último garantido na final – foi Ryan Bugeja, de Malta, que anotou 112. Ao todo, 64 atletas participaram da qualificatória.

Hussein Daruich tem apenas 14 ano de idade e faz sua primeira aparição em um Mundial Júnior de tiro esportivo. A categoria contempla atletas de até 21 anos. Promessa precoce do esporte brasileiro, Hussein também disputa competições adultas e, inclusive, representará o país nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros brasileiros em ação na fossa olímpica do Mundial Júnior de tiro ao prato, Haddy Gomes terminou na 55ª colocação, com 96 acertos. Ele estava em 52º ao fim do primeiro dia e perdeu três posições. Já Julio Patryk Bortolon subiu em relação ao dia anterior, já que terminou em 62º, com 77 pontos.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro Esportivo