O Brasil iniciou sua participação no Mundial Júnior de tiro ao prato, em Osijek, na Croácia, nesta quarta-feira (21). O melhor desempenho neste primeiro dia foi de Hussein Daruich, que terminou em 17º lugar na qualificatória da fossa olímpica masculina. Ele teve 67 acertos, apenas dois a menos do que o sexto colocado. Outros brasileiros na briga, Haddy Gomes aparece em 52º lugar, enquanto Julio Bortolon é o 63º.
+ Luisa Stefani perde para Gaby Dabrowski na estreia do WTA de Tóquio
Grande promessa do tiro esportivo brasileiro, Hussein Daruich, de apenas 14 anos, foi o destaque no primeiro dia. Ele não teve um bom início e acertou 21 dos 25 pratos da primeira série, mas se recuperou nos disparos seguintes e conseguiu 23 acertos nas duas séries seguintes. No total, ele conseguiu 67 pontos e aparece na 17ª colocação entre 64 atletas.
O paranaense está na briga por um lugar na final, onde apenas os oito melhores colocados estarão presentes. Haverá uma segunda rodada qualificatória, a ser realizada nesta quinta-feira (22), em que cada atleta terá duas séries de 25 pratos cada. Hussein Daruich está apenas dois pontos atrás do italiano Gianmarco Barletta, hoje o último classificado à final. O líder do quali é o francês Thomas Agez, com 74 acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os outros brasileiros no Mundial de tiro ao prato ficaram para trás na briga por um lugar na final. Haddy Gomes, primo de Hussein, aparece em 52º lugar com 58 acertos. Ele fez 20 na primeira série, 18 na segunda e fechou sua participação com 20. Já Julio Bortolon é o 63º, com 43 pontos. Ele acertou 15, 16 e 12 pratos, respectivamente. Os dois também competirão na segunda sessão qualificatória, a ser realizada a partir das 03h30 desta quinta.