O brasileiro Emerson Duarte terminou em 36º lugar na pistola de tiro rápido 25 da Copa do Mundo de tiro esportivo de Baku, no Azerbaijão. Depois de ser o 33º no primeiro estágio, sexta-feira, o brasileiro caiu três posições neste sábado e ficou longe de uma vaga na final. Ao todo, ele somou 554 pontos e o último classificado para a disputa de medalhas, o oitavo colocado Christian Reitz, da Alemanha, fez 584.
Na final, o alemão, que se classificou em oitavo, cresceu e conquistou a medalha de bronze. O ouro foi para o francês Jean Quiquampoix e o bronze ficou com Clement Bessaguet, também da França.
+ Medina, Filipinho e Jadson vão às quartas na etapa de G-Land da WSL
Emerson Duarte começou o a disputa muito bem na sexta-feira, anotando 96 acertos nas duas primeiras séries, o que o deixava na cola dos líderes. Em sua última sessão de disparos do primeiro estágio, porém, o atirador de 50 anos caiu muito de rendimento e marcou apenas 86 pontos, perdendo algumas posições na classificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste sábado, teve uma excelente primeira série, acertando todos os tiros e somando todos os 100 pontos possíveis, mas depois disso caiu para 94 e fez apenas 82 na última tentativa, ficando com 554 pontos no total.
Vale destacar que esta é a segunda participação de Emerson Duarte em Copas do Mundo nesta temporada. No Rio de Janeiro, em abril, ele foi o 14º colocado da eliminatória e também não avançou para a final. Na prova por equipes, ele faturou a prata, junto a Felipe Wu e A Vladimir Silveira.