O Brasil ficou em sétimo lugar na disputa da fossa olímpica da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, em Suhl, na Alemanha, nesta sexta-feira (13). O time formado por Hussein Daruich, Haddy Gomes e Igor Mera somou 198 pontos e ficou a cinco pratos de avançar à briga pelas medalhas.
+ Victoria Vizeu para no quadro de 64 preliminar na Copa do Mundo de espada
Medalhista de bronze na prova individual, Hussein Daruich foi o principal destaque brasileiro na qualificatória da fossa olímpica por equipes. Ele, que tem apenas 14 anos de idade, marcou 69 dos 75 pontos possíveis, atingido o prato 21 vezes na primeira rodada, sendo perfeito na segunda, com 25, e fechando sua participação com 23.
Haddy Gomes, por sua vez, 30º colocado na disputa individual, anotou 65 pontos, com uma sequência de 20, 21 e 24. Já Igor Mera, 31º no individual, acertou 64 pratos, tendo como destaque a primeira rodada, em que acertou 23 vezes. Ele completou sua participação com um 20 e um 21.
A Índia liderou a qualificatória, com 210 pontos. O país asiático fará a final com os Estados Unidos, equipe de Lance Patrick Thompson, que foi prata no individual da fossa olímpica. Já a Austrália, de Marco Vincenzo Corbo – ouro na véspera -, vai disputar o bronze com a Itália, quarta colocada com 203 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que o Brasil ainda fará uma última aparição na fossa olímpica desta Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo. Será na prova mista, com os irmãos Hussein e Hanna Daruich, de 14 e 18 anos, respectivamente, que entrarão em ação a partir neste sábado (13). A competição em solo alemão vai até quinta-feira (19).