Terceiro dia de disputas no Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo, que está sendo realizado em Lima, Peru, e o Brasil competiu na prova da equipe mista na pistola de ar de 10 m. Mariana Betoni e Caio de Almeida somaram 556 pontos e terminaram na 19ª colocação.
Como apenas os oitos melhores avançaram para a próxima fase, a dupla brasileira acabou eliminada da disputa mista. Até aqui, o Brasil soma eliminações e não conseguiu se classificar para nenhuma final.
O Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo começou na última segunda-feira (27) vai até o próximo dia 10 de outubro. Pelo Brasil, a equipe masculina de fossa olímpica ainda não entrou em ação.
Pistola mista
Ao todo, 25 duplas competiram na prova mista da pistola de ar de 10 m do Mundial Júnior. Mariana Betoni fez 271 somando as três séries de tiros (92, 90 e 89) e com três acertos no centro do alvo. Por sua vez, Caio de Almeida alcançou a somatória de 285 (96, 95 e 94), sendo 10 acerto no centro do alvo. A somatória dos dois atletas foi de 556.
A dupla brasileira foi a 19ª melhor e ficou a 19 pontos da classificação. A dupla Aliaksandra Piatrova e Ivan Kasak, da Bielorrússia, foi a oitava e última classificada com 569 pontos.
A melhor dupla nessa primeira classificatória foi Manu Bhaker e Sarabjot Singh, da Índia, com a somatória de 583 pontos, 27 à frente da dupla brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Medalhas
A final da dupla mista na pistola de ar de 10 m será entre duas duplas indianas. Manu Bhaker e Sarabjot Singh vão encarar os compatriotas Shikha Narwal e Naveen Naveen. Ou seja, a Índia já tem ouro e prata no Mundial Júnior de tiro esportivo.
Pelo bronze, a disputa será entre os ucranianos Viliena Bevz e Ihor Solovei e os romenos Daria-Olimpia Haristiade e Luca Joldea.