O Brasil encerrou nesta sexta-feira (18), a sua participação na disputa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, disputado em Lima, no Peru. Único representante brasileiro ativo no dia, Carlos Garlette disputou a prova mista do rifle a 50m na classe SH1 na 24ª colocação e não avançou à final.
Com uma pontuação de 610.5 conquistados através de seus seis disparos, o atleta brasileiro ficou a sete pontos do último atleta a avançar à final. O vencedora da prova foi a ucraniana Iryna Shchetnik.
+ Brasileiros não avançam à decisão em eventos do dia na Copa do Mundo de Lima
Ao todo, o Brasil levou três atletas para a disputa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico. O melhor resultado obtivo veio com Geraldo Rosenthal, que foi pódio na disputa da pistola de ar 10m na classe SH1.
O evento peruano será o último evento qualificatório da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, marcados para agosto. Ao todo, serão 18 vagas para o megaevento em disputa no Peru. As disputas acontecem no Campo de Tiro Las Palmas, instalação utilizada pelo tiro esportivo nos Jogos Parapan-americanos Lima 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Até o momento, o Brasil conquistou uma vaga para os Jogos de Tóquio no tiro esportivo. Em 2019, o paulista Alexandre Galgani faturou a medalha de prata na prova R5 – carabina de ar 10m deitado SH2 na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, e garantiu a vaga para o país.