O tiro esportivo brasileiro só será mesmo representado por Felipe Wu nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Emerson Duarte tinha que fazer uma Copa do Mundo brilhante em Nova Déli para deixar seus concorrentes para trás e conquistar a vaga. Mas não foi o que aconteceu. Na prova de pistola de tiro rápido, o brasileiro ficou em 11º. lugar entre 14 concorrentes, ficou de fora da final e não tem mais chances de ir à Olimpíada.
No primeiro dia da prova, que é disputada em três fases – na primeira, o atleta tem que dar dez tiros em oito segundos, enquanto na segunda e na terceira, tem que dar a mesma quantidade de tiros mas em seis e depois em quatro segundos – Emerson Duarte fez respectivamente 95 pontos, 97 e 89, totalizando 281 pra ficar em 12º. lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nesta sexta-feira, Emerson Duarte melhorou seu desempenho com 97 pontos nos dez segundos, 97 nos oito e 93 nos quatro, totalizando 287 pontos, seis a mais do que na véspera. Na soma das duas participações, o brasileiro ficou com 568 pontos, subiu para o 11º. lugar, mas ficou longe da briga para ir à final, que teve apenas os seis primeiros classificados.
A medalha de ouro foi conquistada por Peeter Olesk, da Estônia, com Vijayveer Sidhu, da Índia, em segundo, e Oskar Milivek, da Polônia, terminando com o bronze.