Depois do quarto lugar de Felipe Wu na pistola de ar 10 m, que garantiu o atirados nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Cassio Rippel participou nesta terça-feira da prova de carabina três posições da etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro esportivo e ficou apenas na 29ª. colocação.
Cassio Rippel somou 388 pontos atirando de joelho, 390 deitado e 362 em pé, totalizando 1140 e 46 tiros na mosca. O resultado deixou ele em 29º. entre 33 participantes. Para ter chances de classificação para os Jogos Olímpicos, ele precisava ir muito bem na Copa do Mundo, o que não foi o caso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Para classificar para a final, Cassio Rippel precisava de pelo menos 1165 pontos, que foi a pontuação feita por Niraj Kumar, da Índia, que ficou com a oitava e última vaga para a decisão da medalha. O líder foi o também indiano Sanjeev Rajput, que somou 1172 pontos.
Depois de Felipe Wu e Cassio Rippel, o Brasil encerra sua participação na etapa da Índia da Copa do Mundo de tiro esportivo na quinta-feira com Emerson Duate na pistola rápida de 25 m.