O representante do departamento de Planejamento e Relacionamento com as Confederações do Comitê Olímpico Brasileiro, Guilherme Marques, se reuniu com membros da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) para discuir a prestação de contas da entidade. A reunião contou com a Secretária Geral da CBTE, Laurete Cupertino e o Gerente Financeiro, Lincoln Melo, além de membros do setor financeiro.
Lei Agnelo Piva
Parte dos recursos da CBTE é fornecida pelo Ministério do Esporte, através da Lei Agnelo Piva, controlada pelo COB. Para utilizar os recursos, a Confederação depende de solicitações, justificativas e prestações de contas através de um sistema próprio, além do envio de documentos comprobatórios. O processo é auditado pelo Tribunal de Contas da União.
O destaque da discussão foi a apresentação do cartão de embarque, que comprova viagens subsidiadas pela lei. A CBTE solicitou, ainda, que atletas e dirigentes recolham todos os documentos gerados em viagens para comprovar hospedagem, deslocamento e embarques. Todos estes devem ser encaminhados à entidade.