Mais de 30 atletas brasileiros participarão do tradicional Campeonato Mundial Gran American de Fossa Olímpica . O torneio será realizado entre os dias 2 e 12 de agosto em Sparta, nos Estados Unidos.
A delegação brasileira embarca para os EUA no dia 30 de julho. A delegação será comandada por Giovani Suriz, Diretor Técnico de Trap da Confederação Brasileira de Tiro e Esportivo, e Valdir Abel, Diretor Técnico de Trap da Liga Nacional de Tiro ao Prato.
“Temos excelentes atletas no grupo que embarcará para Sparta. No ano passado fizemos bonito e conquistamos os 4 troféus para o Brasil. Para este ano temos uma grande expectativa de melhorar ainda mais nossa boa atuação e o grupo está bastante motivado. Vamos certamente dar o nosso melhor entre os feras mundiais”, afirmou Suriz.
Bom desempenho
Na última edição do evento, em 2016, os brasileiros conseguiram 11 escores perfeitos de 100/100 pratos. Dentre os atletas que viajam em 2017, três terão direito a passagens aéreas e o equivalente a US$ 500 para despesas. Os custos serão cobertos pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo devido ao bom desempenho na Final do Campeonato de Trap 2016.