Siga o OTD

Tiro Esportivo

Na Índia, Emerson Duarte fica entre os 30 melhores da pistola

Totalizando 573 pontos, sendo acertos 11 bem no centro do alvo, Emerson Duarte termina na 26ª colocação geral na Copa do Mundo de Nova Déli.

Emerson Duarte começa em vantagem na pistola de tiro rápido

Na madrugada desta terça-feira (25), Emerson Duarte esteve nas disputas da pistola rápida de 25m na etapa de Nova Déli, na Índia, da Copa do Mundo de tiro esportivo. Depois de fazer o 27º lugar na seletiva, o brasileiro retornou e terminou em 26º na qualificatória para a final. Infelizmente, apenas os seis melhores passaram a final.

CONFIRA OS RESULTADOS DA QUALIFICATÓRIA

No 1º estágio da qualificatória, Emerson Duarte somou 285 pontos (98 96 91). No segundo estágio, foram mais 288 pontos (98 96 94), totalizando 573 pontos, sendo 11 acertos bem no centro do alvo.

Para se ter uma ideia, o melhor desempenho da qualificatória foi o do chines Junmin Lin, que somou 592 pontos após os dois estágios. O sexto e último classificado para a grande final da pistola rápida de 25m foi outro chinês, Haojie Zhu. Ele somou 586 pontos, cerca de 13 a mais do que Emerson Duarte.

Mas na final, os chineses foram superados pelo alemão Christian Reitz, que fez 35 pontos e ficou com o ouro na pistola rápida de 25m da etapa de Nova Déli, na Índia, da Copa do Mundo de tiro esportivo. A prata ficou com Junmin Lin (31 pontos), enquanto o bronze foi para a Coreia do Sul, com Junhong Kim (22 pontos).

Mais em Tiro Esportivo