No arco recurvo, Marcus D’Almeida termina entre os quatro melhores classificados no Pan-Americano de tiro com arco; Marina Canetta fica em oitavo no feminino
Nesta quarta-feira (15) foi dado o início para o Pan-Americano de tiro com arco, que está sendo realizado em Medellín, na Colômbia. Pelas qualificatórias do arco recurvo, o grande destaque foi o arqueiro brasileiro Marcus D’Almeida, que terminou com o quarto melhor desempenho após 72 flechas.
No feminino, a melhor arqueira brasileira das qualis foi Marina Canetta, que terminou na oitava colocação.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DO MASCULINO
Arco recurvo masculino adulto
Marcus D’Almeida somou 670 pontos dos 720 possíveis e teve o quarto melhor desempenho das qualis do arco recurvo. O brasileiro acertou 34 flechas no 10, sendo que 11 desses acertos foram exatamente no centro do alvo.
O melhor arqueiro do dia foi Brady Ellison dos Estados Unidos, que beirou a perfeição e somou incríveis 692 pontos. O segundo melhor foi o canadense Crispin Duenas e o terceiro foi o mexicano Luis Antonio Alvarez Murillo.
Além de Marcus, o Brasil contou com mais três arqueiros no arco recurvo masculino. Gustavo dos Santos foi 31°, Kim Edson o 39° e Luciano Resende o 48°.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DO FEMININO
Arco recurvo feminino adulto
Pelo arco recurvo feminino, Marina Canetta terminou com o oitavo melhor desempenho na qualificatória após 72 flechas. A brasileira somou 638 pontos dos 720 possíveis. Foram 20 flechas no 10, sendo cinco exatamente no centro do alvo.
Além de Marina, mais três arqueiras brasileiras competiram na qualificatória. Ane Marcelle dos Santos ficou no 12° lugar. Ana Luiza Caetano em 20° e Thais Carvalho em 41°.
Arco recurvo masculino júnior
Marcelo Costa terminou a quali na segunda posição, com 647 pontos somados de 720 possíveis. Jhonata Brasil dos Reis foi o quarto melhor, enquanto Marcos Vinicius Porto terminou em 10°.
Arco recurvo feminino júnior
Única representante brasileira, Ana Machado fez bonito, somou 613 pontos e foi a melhor de sua categoria.
Arco recurvo masculino cadete
Mateus Almeida, somou 624 pontos e terminou a qualificatória em nono lugar. O Brasil não tem representante no cadete feminino.