Logo após ficar em 28ª no ranqueamento, Jane Karla Gogel encarou a indiana Jyothi Surekha Vennam e não superou a adversária. Neste sábado (16), na competição de arco composto, a brasileira perdeu para uma adversária que foi medalhista nos últimos três mundiais. Assim, Jane se despede do GT Open de Strassen, em Luxemburgo, na fase inicial de chaveamento.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Primeiramente, na fase do ranqueamento com flechas para computar a pontuação individual, Jane Karla acertou 286 e 283 pontos. Desse modo, no somatório, marcou 569 pontos e fechando a fase na 28ª colocação entre as 32 que avançaram para o confronto direto. 57 concorrentes estavam nessa disputa. Com o resultado, a atleta brasileira teve de encarar Jyothi Vennam, da Índia, que ficou em 5º lugar da fase preliminar.
- Praia Clube vence segunda e encaminha classificação no Mundial
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
A adversária asiática conquistou uma prata e dois bronzes nos últimos mundiais de tiro com arco paralímpico. Isso para falar apenas de suas campanhas individuais, porque é a atual campeã por equipes e já teve outras três vezes no pódio. Ou seja, Jane Karla teria uma adversária qualificada como a quarta melhor do mundo na atualidade em seu caminho para seguir galgando o título. A brasileira ocupa a colocação 343 no mesmo ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Contudo, a brasileira foi inferior nos cinco ends de disputa, com 30/29, 30/27, 30/30, 30/29 e 30/27. No total, a perfeição da indiana tornou grande a diferença no placar de 150 a 142 contra Jane. Contudo, se há um consolo para Jane, a sua adversária segue na competição, uma vez que fez 150 a 146 contra a croata Bayley Sargeant Buden. Agora, Jyothi avançou para as quartas de final.