A temporada de campeonatos do circuito mundial de tiro com arco indoor começa nesta sexta-feira (1º) em Lausanne, na Suíça. São seis etapas programadas até março de 2025, quando será realizada a final. Nesta primeira parada, o Brasil não terá representantes nos torneios de arco recurvo e composto, nas categorias adulta, sub-21 e para atletas com mais de 50 anos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Das seis etapas do circuito mundial de tiro com arco indoor, quatro, incluindo essa de Lausanne, distribuem 250 pontos no ranking mundial. As outras duas, Nimes e Las Vegas, oferecem 1000. Depois da Suíça, será a vez de Strassen, em Luxemburgo, entre 15 e 17 de novembro; Taipei, na China, entre 6 e 8 de dezembro; Nimes, França, de 17 a 19 de janeiro; Chicago, Estados Unidos, em 14 e 15 de fevereiro; e Las Vegas, também nos EUA, entre 6 e 9 de março. O Finals, reunindo os 16 melhores do circuito, será realizado no dia 8 de março.
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas perde para sensação do Mundial
Marcus D’Almeida
O brasileiro Marcus D’Almeida é o atual vice-campeão do circuito indoor de tiro com arco. Chegou na decisão do Finals ano passado após vencer o cipriota Nicholas D’Amour, o britânico Tom Hall e o holandês Steve Wijler. Na decisão, caiu para o estadunidense Brady Ellison por 6 a 2. Antes de chegar no Finals, foi bronze em Nimes e vice-campeão do The Vegas Shoot.