8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cetefe domina torneio de duplas no Brasileiro de tiro com arco

Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial ganhou quatro das sete categorias e levou uma prata e dois bronzes

Cetefe Campeonato Brasileiro de tiro com arco paralímpico duplas campeões
(facebook/cetefe)

A Cetefe (Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial) venceu quatro das sete categorias no torneio de duplas do Brasileiro de tiro com arco paralímpico. Conquistou também um vice-campeonato e duas medalhas de bronze. A disputa por equipes fechou nesta sexta-feira (1º) o campeonato iniciado na quarta (30), em São Paulo. Na quinta (31) foram conhecidos os campeões no individual.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Luciano Rezende e Thiago da Silva, da Cetefe, foram campeões nas duplas do Recurvo masculino. Foram necessárias apenas duas vitórias e ambas vieram por 6 a 0. Primeiro sobre Leandro Martins e Mario Luís Guerra, do Bananeiras Arco Clube, e na final em cima de Gabriel Veras e Fabio Ricas, do Dispara Brasil. Leandro Martins e Mario Luís Guerra ficaram com a medalha de bronze.

No Recurvo misto, deu Denílson Rodrigues e Lindiara Weischung,da Arqueiria Gaúcha. Venceram Thiago da Silva e Jéssica de Bona, do Cetefe, na final por 5 a 4. Antes, bateram Francisco de Castro e Tércia Figueiredo, do Círculo Militar de Fortaleza. O bronze por para Luciano Rezende e Idiane Costa, do Cetefe.

Composto

No Composto masculino deu Daniel de Souza e Igor Silva, da LA Archery. Eles derrotaram Rodrigo Vieira e Ademar Carlini, do RS Paradesporto, na final por 135 a 128. Antes, derrotaram Diogo Santos e Rômulo Soares, da Cetefe, por 143 a 133. Diogo Santos e Rômulo Soares ficaram com o bronze. O Composto feminino teve só a final, entre Gilmara Machado e Helena de Moraes, da Cetefe, e Edifatima Araújo e Vilma Miranda, do Clube Esperia. A Cetefe levou por 123 a 70.

Cetefe e Clube Esperia disputaram também a final do Composto misto. Diogo Santos e Helena de Moraes derrotaram Jerônimo Gabriel e Vilma Miranda por 148 a 114. Antes, Diogo Santos e Helena de Moraes passaram por Rômulo Soares e Gilmara Machado, outra parceria da Cetefe. O bronze ficou com o Leandro da Silva e Eniluci Silva, do Bananeiras Arco Clube.

W1 e Barebow

O W1 masculino contou com apenas duas duplas no Brasileiro de tiro com arco paralímpico. Leandro Celin e Bruno Marques, da Cetefe, venceram por 114 a 107 Arthur de Oliveira e Leandro Faustino, do Clube Esperia. Por fim, no Barebow masculino, modalidade que não faz parte do programa dos Jogos Paralímpicos, Carlos Alexandre Santos e Edilson Amorim, do Field MS, venceram na final Sued Espínola e Rodrigo Perez, do Club Astrea, por 5 a 4. Josiano da Silva e Roberto Figueroa, outra dupla do Club Astrea, levou o bronze.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia